Sistemas de Informação

Trabalho de Conclusão
Título:IMPLEMENTAÇÃO DE UMA APLICAÇÃO DE CRIAÇÃO E GERECIAMENTO DE ORÇAMENTOS EM APEX
Aluno:FRANCISCO BALLARDIN NETO
Semestre:2024/02
Situação:TC II
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Ricardo Ferreira de Oliveira
Avaliadores:Patrícia Scherer Bassani, Sandra Teresinha Miorelli
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca), Texto final TC1 (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Aplicação. Oracle APEX. Orçamentos. Colaborativo. Eficiência Financeira.
Resumo:

Este trabalho propõe a criação de uma aplicação em Oracle APEX (Application Express), juntamente com o SGBD (Sistema de gerenciamento de banco de dados) da Oracle, visando otimizar os desafiadores processos de elaboração e gerenciamento de orçamentos. Sob a demanda direta de uma empresa parceira, a aplicação busca solucionar a complexidade inerente à coordenação de múltiplos itens, fornecedores e planos de pagamento. O projeto aborda uma lacuna significativa no cenário atual da empresa, onde a criação de orçamentos necessita ser precisa, colaborativa e transparente. A aplicação proporcionará uma plataforma onde compradores poderão gerar simultaneamente orçamentos complexos, permitindo a especificação de planos de pagamento variados. Por sua vez, os fornecedores receberão notificações por e-mail, facilitando a resposta com preços adequados aos diferentes planos. Após o processo de orçamento, o comprador será notificado, podendo então acompanhar o processo por meio de uma interface dedicada. A metodologia abrangente inclui a análise das necessidades da empresa parceira, o desenvolvimento da aplicação, implementação do fluxo de notificações por e-mail e a criação da interface de acompanhamento. Testes serão conduzidos para garantir a funcionalidade e usabilidade da aplicação, envolvendo a colaboração ativa da empresa parceira.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online