Informações de Orientador
Nome Ingrid Scherdien
Formação Design
Site
Disciplinas Computação Gráfica, Comunicação Comparada, Eco-design, Ergonomia Cognitiva, Estágio I, Estilo e Design, Fotografia Aplicada ao Design, História da Arte e Tecnologia II, Metodologia do Projeto, Metodologia Visual II, Multimídia I, Produção e Análise Gráfica I, Projeto de Embalagens, Projeto I - Design Social, Propriedade Industrial, Qualidade e Criatividade, Semiótica, Web Design III
Áreas de Interesse Artes, Cinema, comportamento , Computação, Comunicação, Comunicação visual, Cores, criatividade, Cultura, Design editorial, Design Gráfico, Design inclusivo, Design Social, Ecodesign, Economia, Embalagem, Empreendedorismo, Ergonomia cognitiva, Filosofia, Gestão, História da arte, História do design, Identidade visual, Inclusão social, jogos, Metodologia científica, Metodologia projetual, narrativas, Produção gráfica, Semiótica, Serviço, Sinalização, Sustentabilidade, Teoria e design, Tipografia, Usabilidade, Webdesign
Email ingridscherdien@feevale.br
Trabalhos Orientados
Título Curso Semestre
(a definir)Design2021/02
(a definir)Design2021/02
(a definir)Design2021/01
A GERAÇÃO DO STREAMING: O design como ferramenta de potencialização da experiência da geração Z em relação ao streaming em aplicativos móveis.Design2019/02
A importância dos arquétipos na criação de identidades visuais e concepção de marcasDesign2022/01
A Perspectiva do Design para o desenvolvimento de projetos em Educação Emocional para criançasDesign2022/01
A PERSPECTIVA DO DESIGN PARA O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA NA INFÂNCIADesign2019/02
Aide: Desenvolvimento de aplicativo para acesso facilitado às babásDesign2021/01
Análise da Relação do Mercado Editorial de Quadrinhos Com as Redes Sociais Sob a Perspectiva do Design EstratégicoDesign2020/01
Cervejaria AlceBier e seu posicionamento em ponto de venda: identidade e estratégiaDesign2019/02
Chavasco Rustic Design e Branding Emocional: estratégia de posicionamento mercadológicoDesign2020/01
Colab: plataforma para discussão de ideiasDesign2021/02
Coletivo Mudde: projeto de design social com foco na sustentabilidade.Design2021/01
CONCIENTIZAÇÃO E MINIMIZAÇÃO DA PESCA FANTASMA ATRAVÉS DO DESIGNDesign2019/02
Conscientização e elevação da autoestima em pessoas de meia idadeDesign2018/02
DA MXTRI À FRACTA: REPOSICIONAMENTO DE MARCA E IDENTIDADE VISUALDesign2019/02
Desenvolvimento de marca de roupas femininas focada na valorização de estampasDesign2020/02
Desenvolvimento de proposta de nova marca para a Rádio Atlântida RSDesign2020/02
DESENVOLVIMENTO DE UMA LINHA DE ACESSÓRIOS COM FOCO NO DESIGN SUSTENTÁVEL: REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS DE CURTUMESDesign2020/02
Design como auxílio no Projeto Anjos da MadrugadaDesign2018/02
Design editorial de um guia de mecânica para mulheresDesign2018/02
Design EmocionalDesign2018/01
DESIGN PARA EDUCADORES: DIRETRIZES APLICADAS AO AMBIENTE DE ENSINO INFANTILDesign2019/02
DESIGN SUSTENTÁVEL APLICADO NA ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA FAMILIAR: SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS DE DESIGN PARA A AUTOSSUSTENTABILIDADE ECONÔMICA E ECOLÓGICADesign2019/01
DESIGN THINKING E CRIANÇAS CELÍACAS: SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS DE DESIGN PARA SISTEMAS ALIMENTÍCIOS ATRATIVOSDesign2018/01
Do sonho ao projeto: o design para inovação social como transformador de realidadesDesign2020/02
Helô e a Partida do Tempo - um projeto editorial ilustradoDesign2020/01
Identidade Corporativa para empresa do ramo de tecnologiaDesign2020/01
Identidade de Marca Pessoal Leticia Erthal - Inglês com propósitoDesign2021/01
Identidade Visual e Posicionamento Estratégico da ONG UP – União ao PróximoDesign2021/01
Identidade Visual para marca de artigos de PatchworkDesign2021/01
KREI: A Relação do Jogo de Tabuleiro Como Ferramenta de Quebra de Paradigmas na Criação de Personagens Para o AudiovisualDesign2019/02
Manual de Audiovisual Arezzo&CODesign2022/01
Modelo de Negócio para uma clínica de saúde: proposição por meio de ferramentas da Administração e do DesignDesign2021/01
O Design como estratégia para prevenir a transmissão intergeracional de violência domésticaDesign2019/01
O DESIGN PARA INOVAÇÃO SOCIAL E O INCENTIVO À ADOÇÃO DE CÃES ABANDONADOS.Design2019/02
O futebol de campo e a torcida feminina: investigação da experiência emocional pelo olhar do designDesign2020/01
Plano de negócios da Crafitaria Design Center sob a ótica do Design Thinking de ServiçosDesign2021/02
Posicionamento, identidade visual e visibilidade da marca MONÔDesign2021/02
Projeto de Branding pessoal em Motion DesignDesign2021/01
Projeto de Embalagens Sustentáveis para CosméticosDesign2020/02
Projeto Maccramê: Desenvolvimento de bolsas e acessórios com foco em sustentabilidade e design social.Design2021/01
Quarta Coleção: criação de quadros interativos colecionáveis para fãs de obras audiovisuaisDesign2021/02
Reuter Hill - Cultura automotiva ilustrada: Redesign de marca pessoalDesign2021/02
STUDIO GHIBLI - REDESIGN E REPOSICIONAMENTO DE MARCADesign2019/01
Super-menino: projeto lúdico e reflexivo em prol da desconstrução do machismoDesign2021/01
Tempo, memória e artefatos: relacionamento e ressignificaçãoDesign2020/01
Tôde boua: Projeto para o incentivo da Educação Sexual por meio do DesignDesign2021/01
UM ESTUDO SOBRE MARCAS FORTES E MARCAS QUE DESAPARECERAM AO LONGO DO TEMPO: ANÁLISES METODOLÓGICAS E DESENVOLVIMENTO DE PROJETODesign2019/01