Trabalho de Conclusão
Título:UTILIZAÇÃO DE CHATBOTS COMO CANAL DE CONSULTA PARA QUESTÕES RELACIONADAS AO CORONAVIRUS
Aluno:Talles Ludwig Strack
Semestre:2020/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Rodrigo Rafael Villarreal Goulart
Avaliadores:Gabriel da Silva Simões, Juliano Varella de Carvalho
Documentos:Anteprojeto, Texto final TC1 (liberado apenas para a banca), Texto final TC2
Palavras-chave:Chatbot. Inteligência artificial. NLP. Covid-19. Profissionais da saúde.
Resumo:

Com o crescimento do número de usuários de aplicativos de trocas de mensagem, surge a possibilidade da utilização dos mesmos como uma fonte de informação sobre questões relevantes para a sociedade. Este trabalho avalia a relevância da utilização de um robô conversacional (chatbots) em conjunção com o emprego do Processamento de Linguagem Natural (NLP) como meio para esclarecimento de dúvidas e procedimentos relacionadas à pandemia de COVID-19 (coronavírus) para profissionais da saúde. Além de avaliar a relevância da utilização do método, este trabalho também apresenta um panorama geral sobre a implementação de um chatbot e apresenta a ideia da implementação do processo em um ambiente real com a finalidade de verificar e analisar o grau de aceitação tanto quanto a satisfação, quanto a assertividade do projeto. Para avaliar os resultados foi analisado as conversas dos profissionais da saúde em conjuntura com suas avaliações sobre aplicação. Os resultados obtidos foram satisfatórios. Uma vez que, 80% usuários consideraram que a ferramenta como uma experiência boa para a consulta de dúvidas sobre a pandemia de COVID-19.

Link biblioteca:Não informado