A seguinte pesquisa tem como objetivo conhecer os aspectos que influenciam o consumo de moda tween de meninas de 8 a 12 anos e o que elas mais consomem. São denominados tweens por pertencerem a uma faixa etária “in-be-tween”, ou seja, entre a infância e a adolescência. Por se tratar de um grupo de transição entre essas duas fases, um estudo sobre elas também passa a ser relevante. Primeiramente, foi realizado um breve estudo sobre a história da infância e sua indumentária e como a criança é reconhecida atualmente. Em relação à fase da adolescência, são apresentadas as mudanças fisiológicas e comportamentais, assim como um estudo sobre as tribos e movimentos juvenis ao longo da história. O estudo sobre a pré-adolescência (tweens) revela o quanto são atingidos pela mídia e o quanto costumam consumir. Para complementar esse estudo, ainda foi realizada uma pesquisa aplicada com abordagem quantitativa e qualitativa, a fim de conhecer de forma mais aprofundada os hábitos do cotidiano e do consumo desse público. Para finalizar, é apresentada uma proposta de segmento tween a fim de desenvolver uma coleção para esse nicho, para uma marca já consolidada no mercado e reconhecida pelo público adolescente: a Gang. |