A sociedade, assim como seus membros, se desenvolve e evolui ao decorrer dos anos. Através das transformações tecnológicas decorrentes dessa evolução, vivencia-se hoje a Sociedade em Rede, tema deste estudo, juntamente com uma parcela específica de seus membros, a Geração Y. A questão que guia essa pesquisa e seu desenvolvimento, é a intenção de compreender a relação da Geração Y para com a moda decorrente dessa mudança de comportamento gerado pela Sociedade em Rede. Através da análise desses conteúdos, objetiva-se elaborar uma coleção de moda de vestuário para a marca autoral ACTS, com foco no indivíduo da Geração Y que está inserido na Sociedade em Rede. Para alcançar este objetivo geral, delineiam-se objetivos específicos, como estudar a dinâmica da Sociedade em Rede, pesquisar as características da Geração Y, compreender a interação que a moda firma com esses jovens, através dos comportamentos dos mesmos e da influência que essa nova estrutura social acarreta. Também, apresentar a criação de uma marca de moda autoral, pela qual se lançará a coleção. Para tal, utiliza-se a metodologia dedutiva de natureza aplicada e objetivo exploratório, com procedimento técnico por meio de pesquisa bibliográfica. Verifica-se, após o desenvolvimento desse projeto, que há uma íntima ligação entre esses indivíduos e o conceito da Sociedade em Rede, visto, principalmente, pelo nascimento da Internet e a explosão multimídia juntamente com o nascimento da geração. |