O presente trabalho busca analisar e indicar as dores que transformaram a vida de Frida Kahlo, pintora mexicana do século XX, para posteriormente transpor essas informações conceituais e imagéticas em elementos de estilo, e desenvolver uma coleção para marca Hijas, criada a partir da análise de Mix de Marketing da Comme des Garçons e da marca do estilista Yohji Yamamoto. Isto é, toda a análise servirá de embasamento para a segunda parte desse trabalho, que será o desenvolvimento da coleção. O procedimento técnico se dará a partir de uma pesquisa bibliográfica de livros, artigos científicos em periódicos, sites institucionais e trabalhos acadêmicos. A revisão imagética se pautará em imagens disponíveis em livros, sites de museus e também em materiais que não receberam tratamento analítico, assim se tornando também uma pesquisa documental. E sua abordagem será qualitativa. Por fim, este projeto encontra em Frida e em sua vida, uma fonte de inspiração para criar-se moda. Moda através de sua obra, de suas dores e de seu jeito singular de enxergar e encarar a vida.
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