A presente monografia tem como temática o estudo do mercado de moda, com um levantamento sobre a moda e os consumidores contemporâneos, nos aspectos de marketing, comportamento e modos de consumo que os permeiam, já que estes trazem uma nova perspectiva a esse mercado de consumo. Através disso, a partir de uma questão norteadora, identificou-se a necessidade de repensar as abordagens de mercado e estratégias de engajamento com consumidores, adaptando as novas propostas e demandas de consumo no mercado de moda. Dessa forma, o objetivo geral deste trabalho visa desenvolver uma coleção de moda, embasada com a presente pesquisa. Assim, almejou-se responder à questão norteadora a partir de objetivos específicos, que buscam analisar os principais aspectos históricos no consumo de moda para compreender os aspectos de consumo contemporâneos e motivações para tal. Ainda assim, busca-se analisar estratégias de marketing que o mercado da moda utiliza, para então desenvolver uma coleção para o mercado-alvo da geração millennials. Ao se propor a produzir conhecimentos para aplicação prática dirigida à solução de problemas específicos, esta é uma pesquisa de natureza aplicada. Conforme os objetivos descritos, é uma pesquisa exploratória que proporciona uma maior familiaridade com a questão norteadora e os objetivos, tornando-os explícitos. Utilizando livros, artigos científicos e materiais digitais sobre os assuntos do tema, esta é uma pesquisa bibliográfica que dispõe de abordagem qualitativa. |