O marketing de moda é uma área de estudo muito importante, que auxilia na movimentação de uma indústria enorme e gera emprego para muitas pessoas, pensando na importância desse assunto o presente trabalho busca estudar profundamente esse tema. Após contextualizar o marketing de maneira geral, haverá um estudo mais complexo e focado do marketing de moda, abordando pontos relevantes como a importância da estratégia SMP, que significa Segmentação, Mercado e Posicionamento. Após o estudo desses conceitos, será realizado uma análise a respeito da marca brasileira de moda feminina Amaro, que tem consumidores fieis e vem crescendo anualmente. Para isso foi realizado um questionário online com consumidores da marca, que auxiliou a esclarecer pontos importantes a respeito da marca, como a percepção dos clientes a respeito do posicionamento e serviços prestados pela marca, e também informou características pessoais a respeito dos consumidores. Após essa análise os mesmos consumidores escolheram sua preferência entre modelagens e estilos de peças de roupa, e também obras e cartelas de cores inspiradas nas telas da artista brasileira Tarsila do Amaral, através dessas escolhas será criada uma coleção de moda feminina, focada no público da Amaro e inspirada pelas cores das obras da artista. |