O presente estudo possui como temática promover a transparência de uma marca de pequeno porte, a Sauth Clothes, e o respeito pelo trabalhador, consumidor e meio-ambiente, através do entendimento sobre moda ética. Deste modo, a pesquisa é conduzida pela apresentação de uma matéria-prima renovável, bem como, fornecedores locais e o alinhamento ao modelo de negócios slow fashion. É importante ressaltar que a marca Sauth Clothes foi criada pela autora durante sua trajetória na graduação e esta encontra-se em processo de reconstrução para se adequar ao mercado de moda, por isso a realização deste trabalho se dá através da exploração de uma visão consciente, objetivando minimizar danos ambientais e sociais. A fim da compreensão dos princípios éticos para a sua aplicação, foi utilizada a metodologia de natureza aplicada de maneira indutiva, envolvendo uma pesquisa bibliográfica. A partir destes estudos, foi possível a compreensão de novos métodos de gerenciamento de marca buscando parceiros locais para a criação de coleção visando a moda ética e seus princípios. Através do público-alvo, é possível a percepção de um novo comportamento de consumo e de ligação social. Devido a isto, o resultado desta pesquisa encontra-se através do desenvolvimento de uma coleção de moda sem gênero inspirada em uma macrotendência. |