Para que as organizações permaneçam competitivas em seus mercados de atuação, é importante que suas ações estejam norteadas de acordo com a definição dos objetivos estratégicos. Sabe-se que as empresas que apresentam maiores condições de sucesso são aquelas que conduzem suas atividades em prol dos objetivos estabelecidos. O Balanced Scorecard (BSC) apresenta uma metodologia baseada em quatro perspectivas, que contribuem para alcançar os objetivos estratégicos. A proposta deste trabalho de conclusão é apresentar o estudo a ser realizado em uma empresa de pequeno porte, que atua no segmento de importação de artigos de perfumaria e higiene pessoal. O principal objetivo desta pesquisa é profissionalizar a gestão da organização, usando como método a implantação do BSC. Para alcançar o resultado esperado, será realizada uma análise da gestão atual da empresa e de suas características, possibilitando a elaboração de um planejamento estratégico formal, a fim de se estabelecer as ações de médio e longo prazo. Após isso, a gestão por indicadores será difundida na organização e os impactos causados por esta estratégia serão analisados, com o propósito de identificar se os métodos utilizados foram eficazes para a melhoria da administração do negócio. |