Para entender a sociedade, é necessário o entendimento dos seres que habitam nela. É a partir destes conhecimentos que as empresas poderão buscar novas alternativas de design para o sucesso de suas empresas. Se tratando do entendimento do ser, o presente trabalho apresenta o esclarecimento sobre tendências comportamentais e tendências de moda, os quais apontam de que forma estes comportamentos surgem e como eles chegam a se tornar tendências para o desenvolvimento de produtos. Sendo feito estes entendimentos, se partiu para uma análise comportamental na pós-modernidade e após para um segundo comportamento que surge em decorrência da sociedade pós-moderna, o qual foi nomeado reality apart, uma tendência que a empresa WGSN também chama a atenção dentro do momento em que se vive. Se observou em uma análise de imagens, que as formas étnicas e o mix de elementos que a sociedade traz hoje na sua maneira de vestir, são consequência do momento em que se vive, também se observa o resgate por formas da natureza, as quais tem ligação com a tendência comportamental apresentada reality apart, onde se busca uma fuga das demasiadas informações que o mundo pós-moderno nos submete, fazendo-se refletir na maneira de vestir das pessoas para comunicar seus valores à sociedade. |