Com base no conhecimento obtido através do design em conexão à outras áreas de
estudo - como a psicologia infantil e a gestão financeira - teve-se o propósito de
ampliar a percepção estratégica sobre o problema no qual se baseia esta pesquisa:
a falta de ênfase à educação financeira infantil, relacionada à equivocada
administração de recursos na fase adulta. Os dados coletados na etapa destinada a
analisar o contexto do projeto afirmou a importância deste tema e direcionou a
exploração de alternativas à criação de um objeto de aprendizado. O produto
proposto como solução consiste na exposição de conteúdo em formato
caracterizado pela multiplicidade, ao considerar o equilíbrio de características
relacionadas ao aspecto lúdico e didático. O projeto denominado Descobrindo As
Finanças alinha-se à estratégia projetual ao promover interação da criança com o
objeto de aprendizado, ao proporcionar liberdade na organização do conteúdo e
ensinar de modo objetivo princípios referente às finanças através de perguntas com
respostas objetivas, pensadas com o objetivo de conectar-se à realidade
experimentada pelas crianças. |