O aumento da competitividade e desenvolvimento nos diversos setores da economia, principalmente nas prestadoras de serviços é cada vez maior. Além de tais empresas oferecerem serviços de qualidade, necessitam se preocupar com o gerenciamento dos custos, para que se tenha informações mais precisas. Desta maneira o presente trabalho visa calcular o preço de venda em uma empresa prestadora de serviços de consultoria. A metodologia utilizada é a pesquisa aplicada, descritiva, utilizando uma abordagem qualitativa, embasando seus procedimentos em pesquisas documentais e bibliográficas, tendo por fim a resolução de um estudo de caso. Dentre os principais resultados, foram identificadas as atividades realizadas para a prestação de serviço, ligada diretamente ao PPRA, além do tempo de realização destas, encontrando assim um custo mensal fixo. Em complemento a isso, através deste custo e do número de trabalhadores envolvidos na prestação de serviço, do tempo disponível e do tempo padrão, foi possível chegar ao preço de venda, assim possibilitando a empresa a tomar decisões que possam impactar no aumento da competividade da organização. |