Trabalho de Conclusão
Título:GERANDO MODELOS DE CALÇADOS USANDO TÉCNICAS DE CRIATIVIDADE COMPUTACIONAL
Aluno:Willian Mendes de Oliveira
Semestre:2020/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:João Batista Mossmann
Avaliadores:Marta Rosecler Bez, Paulo Ricardo Muniz Barros
Documentos:Anteprojeto, Texto final TC1 (liberado apenas para a banca), Texto final TC2
Palavras-chave:Criatividade Computacional, Geração de Calçados, Redes Neurais
Resumo:

Criatividade computacional é uma área da computação, que se utiliza de técnicas deInteligência Artificial, na qual se constrói e trabalha com sistemas computacionais que criam artefatos. Usando técnicas de criatividade computacional, muitos pesquisadores foram capazes de desenvolver ferramentas com capacidade de gerar imagens bidimensionais de objetos artificiais baseadas em objetos existentes resultantes de processos criativos. Tendo isto em vista, esta pesquisa buscará aplicar esses conceitos no campo do design de calçado, justificando-se pela relevância da região do Vale dos Sinos na indústria coureiro-calçadista, reconhecida como referência nacional.Para que este objetivo fosse atingido, foi definido um processo para a geração de imagens bidimensionais de calçados, o qual foi posteriormente executado. Por fim, os resultados gerados foram analisados quantitativamente e qualitativamente, sendo que através da métrica FID notou-se um aumento da qualidade e diversidade das amostras geradas durante o treinamento.

Link biblioteca:Não informado