Trabalho de Conclusão
Título:XNA Game Programming
Aluno:Daniel Colnaghi
Semestre:2008/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Ricardo Ferreira de Oliveira
Avaliadores:Gilda Aparecida de Assis, Rodrigo Rafael Villarreal Goulart
Documentos:Anteprojeto, Texto final TC1, Texto final TC2
Palavras-chave:: Programação de jogos, XNA, DirectX, Opengl, game design document.
Resumo:

O desenvolvimento de jogos tem evoluído com o tempo, provocando uma revolução na tecnologia de seu desenvolvimento. Não existem limitações para o ser humano de criar jogos cada vez mais avançados e com recursos que podem chegar bem próximos à realidade. Há dez anos atrás os jogos produzidos eram tão avançados para a época que muitos ficavam se perguntando o que mais poderia vir logo após. Esses jogos possuíam gráficos 3D, inteligência artificial e simulação de física que chegavam a ser chamado de realidade virtual.Hoje em dia os jogos produzidos já são planejados para os computadores futuros, e questiona-se que máquina será preciso para rodar os jogos, ou até quando será lançada a máquina que rodará o jogo com seus recursos máximos.O futuro da programação de jogos continuará a ser complexa. Porém a grande mudança é que não haverá mais equipes enormes de desenvolvedores e sim equipes de conteúdo como designers, modeladores 3D, criadores de níveis, criadores de sons entre outros. A razão disso é que a programação de jogos está cada vez mais focada na manipulação do conteúdo.A proposta do projeto é desenvolver um jogo do gênero arkanoid utilizando o XNA e a metodologia game design document.

Link biblioteca:Não informado