Trabalho de Conclusão
Título:MODELO PARA A GERAÇÃO AUTOMÁTICA DA CURVA DE DIFICULDADE
Aluno:Saulo Marcos Corrêa
Semestre:2018/01
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:João Batista Mossmann
Avaliadores:Marta Rosecler Bez, Paulo Ricardo Muniz Barros
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Palavras-chave:Jogos Digitais. Contexto do usuário. Curva de dificuldade.
Resumo:

Este trabalho objetiva investigar um modelo para geração de curva de dificuldade adaptativa ao contexto do usuário. A teoria do flow e o elemento do desenvolvimento de jogo digitais, curva de dificuldade, são estudados. Pesquisas aplicadas neste contexto foram analisadas e alguns de seus recursos utilizados para inspirar a construção deste modelo. Um jogo do meio acadêmico foi utilizado como estudo de caso e uma análise estatística realizada em cima dos dados de sua utilização. Caracteriza-se como pesquisa aplicada, sendo elaborado uma pesquisa exploratória e um levantamento de conceitos na forma de um referencial bibliográfico. Como resultado, propõe-se um modelo para a geração adaptativa da curva de dificuldade ao usuário.

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