Trabalho de Conclusão
Título:GERAÇÃO AUTOMATIZADA DE IMAGENS EM PIXEL ART UTILIZANDO REDES NEURAIS
Aluno:MATHEUS ADAMS CAMARGO
Semestre:2019/02
Situação:Anteprojeto
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:João Batista Mossmann
Avaliadores:Marta Rosecler Bez, Paulo Ricardo Muniz Barros
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Pixel art. Redes neurais. Geração de imagens. Transferência de movimento.
Resumo:

A engenharia de software é uma área abrangente da computação que compreende os processos envolvidos na solução de problemas do cotidiano através de meios computacionais. Neste projeto é abordada a relação desta área com a indústria de jogos, especificamente no contexto do desenvolvimento de imagens para jogos 2D que utilizam como estilo o pixel art. Nesse contexto, embora existam várias ferramentas que auxiliam na construção de imagens bidimensionais, como softwares ou técnicas de desenho, ainda há uma demanda grande da capacidade criativa do artista no que diz respeito ao estágio inicial de concepção de uma figura. Desenhar novas poses para personagens existentes se enquadra neste cenário de dificuldade inicial para criar a forma geral da imagem. Nesse sentido, nota-se que redes neurais têm sido usadas para resolver vários problemas envolvendo geração de imagens, sendo possível estudar e desenvolver uma forma de simplificar o desenvolvimento de novas posições para personagens utilizando este recurso computacional. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo investigar, propor e implementar um processo de geração de imagens bidimensionais por meio de uma rede neural, aplicado no desenvolvimento de jogos com personagens em pixel art.

Link biblioteca:Não informado