Trabalho de Conclusão
Título:Gestão de custos e formação do preço de venda em uma fábrica de esquadrias
Aluno:MICAEL MICHELS
Semestre:2019/01
Situação:TC II
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:César Augusto Roth
Avaliadores:Ariel Peixoto Possebon, José Eduardo Barbosa Moraes
Documentos:Nenhum
Palavras-chave:custos, formação de preço, esquadrias, mark-up, gestão estratégica
Resumo:

Devido ao aumento mercadológico e a ampla concorrência no setor de esquadrias de PVC, vê-se a necessidade de uma eficiente gestão de custo para alcançar vantagem competitiva sobre as demais empresas do setor e manter-se viva no mercado. Desta forma, a pesquisa tem como objeto de estudo uma empresa denominada Esquadrias X localizada no Vale dos Sinos e tem como objetivo identificar e analisar o método mais adequado de formação de preço de venda a fim de possibilitar melhores ganhos para a empresa, através das ferramentas da gestão estratégica de custos. Durante o estudo foram abordados temas sobre gestão estratégica de custos, seus conceitos, classificação quanto ao produto e quanto ao volume de produção, relações de cálculo e sistemas de custeio. Além disso, para apoiar o estudo, no referencial teórico constam os conceitos para formação do preço de venda, tributações e as ferramentas para precificação. A metodologia utilizada é a pesquisa aplicada, descritiva e exploratória, com abordagem quantitativa e qualitativa, predominantemente quantitativa, embasando seus procedimentos em pesquisas bibliográficas e documentais, finalizando com o estudo de caso.

Link biblioteca:Não informado