Design

Trabalho de Conclusão de Curso
Título:O COMÉRCIO ELETRÔNICO NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK COMO FERRAMENTA PARA O E-COMMERCE
Aluno:PAULO JEFFERSON STAUDT
Semestre:2012/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Marshal Becon Lauzer
Avaliadores:Janine Barbosa Moura, Thiago Godolphim Mendes
Documentos:Nenhum
Palavras-chave:negócios na internet, comércio eletrônico, redes sociais
Resumo:

Motivadas pelo crescimento de usuários na internet, as empresas visam à oportunidade de fazer negócios online. A partir disso, surge o comércio eletrônico, que ao passar dos anos vem aumentando o faturamento das empresas. O uso do comércio eletrônico se justifica pelo grande acesso de usuários, que cresce a cada ano e proporciona a geração de lucro. É conhecido que as redes sociais na internet agregam milhões de usuários em todo o mundo, e o Facebook é a que mais cresce no Brasil. Isso torna as redes sociais uma ferramenta importante para que as empresas interajam com seus clientes. A partir desta constatação, através de um estudo de caso, o presente trabalho tem como objetivo geral desenvolver uma interface gráfica de loja virtual, para as lojas administradas pela iStores Varejo Digital, na rede social Facebook. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa e quantitativa, através de referências bibliográficas e de dados coletados na rede social, bem como aplicação de questionário com o possível público-alvo. Com a pesquisa realizada identificou-se que a integração de comércio eletrônico ao Facebook é uma realidade emergente no mercado de consumo virtual. Por fim, baseado no método projetual de Garrett (2011), e dados observados na pesquisa, desenvolveu-se uma interface gráfica de loja virtual no Facebook para as lojas administradas pela empresa do objeto de estudo.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online