Design

Trabalho de Conclusão de Curso
Título:DESIGN THINKING NA OTIMIZAÇÃO DO TEMPO NO PROCESSO DE COMPRAS EM SUPERMERCADOS
Aluno:SIMONE PEREIRA DOS SANTOS
Semestre:2019/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Juan Felipe Almada
Avaliadores:Ingrid Scherdien, Marshal Becon Lauzer
Documentos:Nenhum
Palavras-chave:design thinking, serviços, compras, consumidor, tempo.
Resumo:

As mudanças sociais e culturais pós revolução tecnológica estão em andamento e antes da reorganização societária vive-se um momento confuso e as vezes caótico. As tecnologias trouxeram facilidades, mas também algumas complicações no que se refere à velocidade com que as informações são transmitidas, pois as mensagens chegam a todo instante. Um enorme benefício da internet é o acesso de praticamente todas as pessoas à quase todas as coisas. Isto permite que as necessidades de pequenos grupos, nichos, reprimidas pelo antigo modelo de vendas limitado, possam ser atendidas. Com estas mudanças em progresso muitas empresas ainda não conseguiram se encaixar nesse novo modelo de negócio. O setor varejista encontra-se entre os menos atualizados. Nesse contexto, este projeto visa reduzir o tempo de consumo do consumidor em compras no mercado. Para atingir este objetivo realizou-se um estudo de caráter como teórico-prático e interdisciplinar com a metodologia adaptada do Design thinking de serviços proposta por Stickdorn (2014). O projeto resultou em um serviço de compra e pagamento online através de aplicativo e retirada expressa das compras no mercado.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online