Trabalho de Conclusão |
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Título: | MODELO PARA A GERAÇÃO AUTOMÁTICA DA CURVA DE DIFICULDADE |
Aluno: | Saulo Marcos Corrêa |
Semestre: | 2018/01 |
Situação: | Concluido |
Áreas de interesse: | Não informado |
Orientador: | João Batista Mossmann |
Avaliadores: | Marta Rosecler Bez, Paulo Ricardo Muniz Barros |
Documentos: | Estão disponíveis para visualização somente os trabalhos cujos acadêmicos autorizaram a sua publicação |
Palavras-chave: | Jogos Digitais. Contexto do usuário. Curva de dificuldade. |
Resumo: | Este trabalho objetiva investigar um modelo para geração de curva de dificuldade adaptativa ao contexto do usuário. A teoria do flow e o elemento do desenvolvimento de jogo digitais, curva de dificuldade, são estudados. Pesquisas aplicadas neste contexto foram analisadas e alguns de seus recursos utilizados para inspirar a construção deste modelo. Um jogo do meio acadêmico foi utilizado como estudo de caso e uma análise estatística realizada em cima dos dados de sua utilização. Caracteriza-se como pesquisa aplicada, sendo elaborado uma pesquisa exploratória e um levantamento de conceitos na forma de um referencial bibliográfico. Como resultado, propõe-se um modelo para a geração adaptativa da curva de dificuldade ao usuário. |
Link biblioteca: | Não informado |
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