Ciência da Computação

Trabalho de Conclusão
Título:APLICATIVO GAMIFICADO PARA AUXILIAR CRIANÇAS COM TDAH
Aluno:ÂNDRES WINCK SCHULTZ
Semestre:2024/01
Situação:TC II
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Rodrigo Rafael Villarreal Goulart
Avaliadores:Patrícia Scherer Bassani, Regina de Oliveira Heidrich
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca), Texto final TC1 (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Aplicativo, Gamificação, Gerenciamento de Tarefas
Resumo:

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno que afeta entre 5% e 8% em crianças e adolescentes, causando desatenção, hiperatividade e impulsividade. Através de estudos, tem sido criadas ferramentas para auxílio de crianças com TDAH em fase escolar, mas ainda há espaço para o desenvolvimento de aplicativos que ajudem a abordar as necessidades das crianças em todos os aspectos de suas vidas, não apenas na escola ou na terapia. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo desenvolver uma aplicação que inclui o acompanhamento das tarefas diárias e a gestão do tempo através de técnicas de gamificação. O mesmo utiliza como base o levantamento de requisitos de uma aplicação com proposta gamificada elaborada pelo trabalho de mestrado de Tássio Gomes (2019) que sugere como trabalho futuro o desenvolvimento de tal aplicação. A metodologia de pesquisa é aplicada e visa entregar um software para celulares utilizando linguagem de programação Javascript e o pacote de desenvolvimento React Native.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online