Sistemas de Informação

Trabalho de Conclusão
Título:Data Mining aplicado a Campanhas de Marketing
Aluno:Carlos Eduardo dos Santos
Semestre:2008/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Edvar Bergmann Araujo
Avaliadores:Carlos Sergio Schneider, Juliano Varella de Carvalho
Documentos:Anteprojeto, Texto final TC2
Palavras-chave:Data Mining. Campanhas de Marketing. Descoberta de Conhecimento. Varejo Calçadista.
Resumo:

O mercado vive um momento em que as empresas possuem grandes volumes de dados armazenados em seus discos rígidos. No entanto, poucas estão valendo:se disso para ampliar sua capacidade competitiva através da aplicação de técnicas computacionais para obter conhecimento. A tecnologia de data mining utiliza como matéria prima a informação e,a partir desta, produz conhecimento. Desta forma, auxilia os responsáveis pela tomada de decisões a efetuarem isso de forma mais assertiva, com o objetivo de obter o retorno do investimento de forma satisfatória, trazendo assim um diferencial competitivo. Sendo assim, esse trabalho tem o objetivo de estudar e aplicar as técnicas e algoritmos de data mining. Serão analisados os resultados a fim de indicar o algoritmo que demonstrar resultados satisfatórios, quando aplicados em uma base de clientes do setor de varejo calçadista, visando à elaboração de campanhas de marketing mais eficazes.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online