Moda

Trabalho de Conclusão
Título:HOMEM MULTIDIMENSIONAL: REFLEXÕES SOBRE O HOMEM CONTEMPORÂNEO
Aluno:MAICON RICARDO DE MATOS
Semestre:2017/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:EMANUELE BIOLO MAGNUS
Avaliadores:JÚLIA ISOPPO PICOLI, MARCELO RICARDO ZENI
Documentos:Nenhum
Palavras-chave:Homem multidimensional, Barbearia contemporânea, Moda masculina.
Resumo:

O presente estudo tem como tema o comportamento masculino contemporâneo, evidenciado no conceito de homem multidimensional e seu impacto na moda. A questão norteadora delimitada evidencia que o conceito de homem multidimensional apresenta novos desafios para o desenvolvimento de uma coleção de moda masculina, que além de considerar o perfil do homem contemporâneo, precisa buscar em seu comportamento fontes de inspiração. O objetivo geral desta pesquisa é desenvolver uma coleção de moda masculina a partir da compreensão do conceito da macrotendência do homem multidimensional, utilizando como fonte inspiradora as barbearias contemporâneas e suas características, lançado no mercado a marca autoral. Como objetivos específicos, contextualizar brevemente o histórico da moda masculina para compreensão do segmento de atuação, conceituando o homem multidimensional e seus impactos no universo da moda, para apresentar a marca autoral MEDINGER. A pesquisa é de natureza aplicada com abordagem qualitativa, método cientifico indutivo, o objetivo de estudo é explicativo e o procedimento técnico utilizado é a revisão bibliográfica. Com este estudo verifica-se que a vaidade masculina está em evidência no Brasil e acredita-se que os homens estão mais livres, rejeitando os traços tradicionais em favor de uma versão multifacetada e fluida da masculinidade, que se manifesta na sua forma de vestir, na moda. A partir do comportamento do homem multidimensional, é possível identificar as potencialidades para o desenvolvimento de uma coleção de moda masculina.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online