Moda

Trabalho de Conclusão
Título:MODA E OBESIDADE: UM ESTUDO SOBRE A SATISFAÇÃO DO PÚBLICO FEMININO RESIDENTE NA CIDADE DE CARLOS BARBOSA EM RELAÇÃO AO VESTUÁRIO
Aluno:CAMILA DALSIN
Semestre:2014/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:CLÁUDIA SCHEMES
Avaliadores:IDA HELENA THON, JOELINE MACIEL LOPES
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Moda Feminina, Obesidade, Marketing, Desenvolvimento de Coleção, Belfast Confecções Ltda.
Resumo:

Este trabalho aborda a satisfação das mulheres com obesidade residentes na cidade de Carlos Barbosa, na serra gaúcha, em relação ao vestuário. Para alcançar o objetivo proposto no presente trabalho, ou seja, o desenvolvimento de uma coleção que esteja apta à estas pessoas, reiterou-se a seguinte questão: O público feminino com obesidade residente na cidade de Carlos Barbosa está satisfeito com o vestuário que lhes é ofertado no mercado? Para tanto, utilizou-se o método científico hipotético-dedutivo, apresentando natureza aplicada, caráter exploratório e tendo como procedimento técnico o estudo de caso e a pesquisa bibliográfica. Através da coleta de dados pertinentes, teve-se embasamento teórico suficiente para a realização de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa através de um questionário. A mesma foi aplicada com moradoras do local, apresentando faixa etária entre 23 à 66 anos, todas possuindo obesidade leve ou moderada. Os resultados indicaram que, o público feminino participante desta pesquisa possui insatisfação com as roupas que encontra disponíveis no mercado, bem como, dificuldade na aquisição de peças de vestuário que tenham apelo estético, conforto, qualidade, modelagem e caimento adequados ao seu respectivo estereótipo. Estas implicações subsidiaram elementos para o desenvolvimento de uma coleção, tendo como norte a empresa de moda Belfast Confecções Ltda., especializada na fabricação de casacos em lã, sediada na mesma localidade onde se realizou a pesquisa. Presume-se que, se elaborará uma coleção para a estação outono/inverno 2015 com o intuito de incluir estas mulheres no universo da moda, respeitando as suas particularidades e oferecendo-lhes o que há de melhor e mais atual, afinal, a aparência é um fator de identidade, influenciando interações sociais e pessoais.

Link biblioteca:Não informado

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