Design

Trabalho de Conclusão de Curso
Título:A CRIAÇÃO DE UMA MARCA E PLATAFORMA DE VENDAS COMO AGENTE DE INOVAÇÃO NA COMERCIALIZAÇÃO DE MÓVEIS
Aluno:MARLON ANDRE SCHNEIDER
Semestre:2018/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Marshal Becon Lauzer
Avaliadores:Elenilton Gerson Berwanger, João Pedro Ornaghi de Aguiar
Documentos:Nenhum
Palavras-chave:Design de Interfaces. Criação de Marcas. Mobiliário.
Resumo:

A comercialização de móveis é um dos principais ramos de atividades no Brasil, tanto que a produção dos produtos deste segmento vem atingindo altos índices de crescimento nos últimos anos. Apesar desse aspecto positivo, a competitividade por parte dos lojistas é cada vez maior, uma vez que novos empreendimentos surgem devido à promessa de altos lucros. Para gerar novos meios de se sobressair na área, este trabalho tem como objetivo a criação de uma marca e de uma plataforma de vendas, que possibilite comercializar móveis planejados e customizados de forma on-line. De maneira a adquirir novos conhecimentos sobre o assunto abordado, a fundamentação teórica dessa monografia apresenta informações sobre história do mobiliário, dados do setor moveleiro, definições sobre empreendedorismo, inovação e e-commerce, além de métodos de criação de marcas e interfaces. É sabido que a construção deste trabalho sustenta-se na união do conceito científico com o projetual, através do método adaptado de Santos (2006), MD3E, que apresenta mescla de etapas de metodologias de autores, como Prodanov e Freitas (2013), Bonsiepe (1984), Löbach (2001), Kumar (2013), Finochio Júnior (2013), Wheeler (2012) e Garret (2011), no qual as etapas serão seguidas até a concepção de um projeto finalizado. Através da criação de um modelo conceitual de marca e site de vendas, estima-se que é possível proporcionar uma nova visão de como pode ocorrer a comercialização de móveis planejados e de móveis seriados com atributos de customização.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online