Design

Trabalho de Conclusão de Curso
Título:Manual de identidade visual, como norteador de produções audiovisuais
Aluno:GABRIELA EBERTZ
Semestre:2020/01
Situação:Pesquisa em Design
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Marshal Becon Lauzer
Avaliadores:Não informado
Documentos:Nenhum
Palavras-chave:Identidade Visual, Manual de Identidade Visual, Audiovisual
Resumo:

O mercado de audiovisual tem se tornado cada vez mais popular e está crescido no Brasil de uma forma acelerada, contribuindo para economia e consigo trazendo diversas oportunidades. Esse trabalho terá como foco o estudo e delimitação de manuais de identidade visual das empresas que se utilizam de vídeo para marketing, promoção de seus produtos, serviços e como estes manuais têm sido utilizados por produtoras de vídeo, durante o processo de criação de materiais audiovisuais. Foi feita uma pesquisa com profissionais que trabalham com audiovisual e, foi relatado que já tiveram problemas com clientes que enviaram arquivo em baixa qualidade, aplicação em fundo colorido e o que mais acontece é que as empresas não enviam os manuais de identidade visual apenas o logo. A pesquisa de manuais de identidade visual foi feita com duas empresas a Rede Globo e a Uber, foram analisados alguns elementos de movimento e audiovisual que essas empresas têm em seus manuais e como eles mostram e documentam isso. Conclui-se que existe sim uma necessidade de adição de especificações sobre audiovisual em manuais de identidade visual, como um elemento importante e imprescindível para levar a marca de forma padronizada e sem dúvidas do que se pode ou não fazer com ela, na pesquisa percebeu-se que as marcas analisadas tem algum padrão de vídeo ou movimento, e isso está documentado. A partir dessas conclusões sobre a pesquisa será feito um manual de especificações de acordo com as entrevistas e exemplos analisados que são elementos importantes para facilitar as produções, com isso será mais fácil ter um norte de como introduzir audiovisual como parte de estratégias de marketing em empresas, novos negócios ou que ainda não se atualizaram para o audiovisual, também para que produtores de vídeos tenham argumentos, podendo conduzir e aconselhar empresas a se adequarem para uma melhor assertividade no marketing de suas empresas.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online