Engenharia de Produção

Trabalho de Conclusão
Título:AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM UMA EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE REFRIGERAÇÃO.
Aluno:DAIANE CAMARGO
Semestre:2017/01
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Felipe Morais Menezes
Avaliadores:Cícero Giordani da Silveira, Ricardo Gazzana Schneider
Documentos:Nenhum
Palavras-chave:Indicador de Manutenção; Backlog; Efetividade da Programação.
Resumo:

Buscar o controle e o planejamento para empresas prestadoras de serviços de manutenção já não é mais um diferencial para os dias atuais, tornou-se uma necessidade para a organização conhecer o seu processo, ter controle deles e trabalhar em busca da melhoria continua, visando aumentar a produtividade do processo. O trabalho tem como objetivo a avaliação dos processos do serviço de manutenção preventiva em uma empresa de manutenção de equipamentos de refrigeração, com o intuito de identificar falhas ao processo e a programação, visando propor melhorias para aumentar a produtividade e assim ser possível controlar os processos de manutenção preventiva e programação. Fundamentado teoricamente, traz o fundamento de serviços, seus tipos e classificações, ferramentas de mapeamento de processo, como fluxograma; service blueprint; SIPOC e mapeamento de processo, definição de manutenção e suas classificações, indicadores utilizados em serviços, como Backlog; Efetividade da Programação e cumprimento do plano de manutenção preventiva, e planejamento e programação da manutenção. Voltado para um estudo de caso, teve como metodologia mapear os processos de manutenção, definir indicadores e aplicá-los e propor melhorias com os resultados obtidos. Para isso foram utilizados como ferramentas de mapeamento dos processos o fluxograma e Service Blueprint e a técnica de medição de indicadores por Backlog e Efetividade da Programação, posteriormente analisados os resultados e por fim apresentado às propostas de melhorias, que são: implantar um modelo padrão de ordem de serviço; notificar o cliente sobre as esperar e se reincidentes estipular um valor extra; e para os indicadores de Backlog e Efetividade da Programação sugere-se a medição desses indicadores mensalmente para controle e tomada de decisões.

Link biblioteca:Não informado

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