Design

Informações de Orientador
Nome Juan Felipe Almada
Formação Graduado pela Universidade Feevale/RS em Design de Produto Ergonômico. Mestre em Inclusão Social e Acessibilidade também pela Universidade Feevale/RS.
Site
Disciplinas Desenho Geométrico I, Desenho Técnico I, Ergonomia I, Meios de Representação Tridimensionais (Modelagem II), Projeto III - Equipamentos de Fisioterapia
Áreas de Interesse Design Ergonômico, Design inclusivo, Ergonomia, Inclusão social, Metodologia projetual
Email juanfa@feevale.br
Trabalhos Orientados
Título Curso Semestre
(a definir)Design2021/01
(A)BRAÇOS ABERTOS: O DESIGN SOCIAL COMO FACILITADOR NA INTEGRAÇÃO DE MIGRANTESDesign2016/02
(re)começo: aplicação do design na reintegração social dos egressos do sistema penalDesign2016/02
a definirDesign2020/01
a definirDesign2019/01
A definirDesign2019/01
A definirDesign2019/01
A importância do calçado adequado para crianças.Design2020/01
A IMPORTÂNCIA DO DESIGN NO AUXÍLIO AOS IDOSOS NA ORGANIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS CONTÍNUOSDesign2017/01
A MAQUIAGEM DEPOIS DOS 40 ANOS: O DESIGN UNIVERSAL COMO POTENCIALIZADOR DA AUTONOMIA FEMININA NA INTERAÇÃO COM COSMÉTICOSDesign2015/02
Análise Ergonômica de Leito para Paciente AcamadoDesign2014/01
Análise ergonômica e proposta de redesign do posto de trabalho na triagem em cooperativas de catadores de materiais recicláveisDesign2014/02
BOLSAS COM ALTO VALOR AGREGADO PARA MULHERES QUE FREQUENTAM ACADEMIADesign2015/02
Brinquedo universal como ferramenta de integração e representatividade.Design2016/02
Calçado casual masculino: design e saúde para os pés e para o usuárioDesign2018/01
Calçado ergonômico segmentado para o público feminino de 60 anos ou mais de idade ativo no mercado de trabalhoDesign2015/01
Calçados Infantis, desenvolvimento de uma linha de calçados fisiológicos para crianças.Design2013/02
Calçados para bebês de até 12 mesesDesign2022/01
DESIGN ‘N’ ROLL: APLICAÇÃO DE UM ESTUDO DE ERGONOMIA NA GUITARRA GIBSON LES PAULDesign2014/02
Design como potencializador do desenvolvimento criativo em crianças de 8 a 10 anosDesign2021/01
Design e BullyingDesign2018/01
DESIGN E CULTURA: PROPOSTA DE BOARD GAME PARA VALORIZAÇÃO DO FOLCLORE BRASILEIRODesign2017/02
DESIGN EMOCIONAL E TECNOLOGIA COMO ESTIMULADORES PARA APROXIMAR AVÓS E NETOSDesign2017/02
DESIGN PARA CRISE ECONÔMICA: Uma proposta preocupada com a qualidade de vidaDesign2016/01
Design Social: busca por auxílio para pessoas em situação de ruaDesign2019/02
DESIGN THINKING NA OTIMIZAÇÃO DO TEMPO NO PROCESSO DE COMPRAS EM SUPERMERCADOSDesign2019/02
Design UniversalDesign2018/02
Design Universal - Uma nova proposta de solução para o suporte de imobilização do membro superiorDesign2020/01
DESIGN UNIVERSAL: PROJETO DE COZINHA PARA CADEIRANTESDesign2017/02
DESIGN UNIVERSAL: UMA SOLUÇÃO CONTRA CHUVA PARA CADEIRANTESDesign2019/02
Detetive digital: construindo conhecimento com auxílio do design e da tecnologiaDesign2017/01
Empoderamento da MulherDesign2018/02
ENTRE: rede de apoio para familiares de crianças com deficiênciaDesign2019/02
Estratégias para melhorar o ensino na educação infantilDesign2018/01
FACES: O design de joias como meio para representação do movimento feminista.Design2016/02
Idoso e o Mal de AlzheimerDesign2018/02
Mobiliário multifuncional: otimizando um ambiente domiciliar com conforto, praticidade e sustentabilidadeDesign2021/01
MOCKUPS: Como técnicas de fotografia e design podem elevar o nível de concepção de peças gráficas e arte visual.Design2021/01
MUDA: O Design de Serviço como convite a mudança para uma nova percepção acerca do desperdício de alimentos.Design2017/02
Mudança de Comportamento InfantilDesign2019/01
O design como ferramenta de compreensão e prevenção dos sentimentos ansiosos na infânciaDesign2018/02
O DESIGN COMO INFLUENCIADOR DO COMBATE AO SEDENTARISMODesign2018/02
O Design como instrumento de auxílio à população em situação de ruaDesign2018/02
O design e a tecnologia como ferramenta de suporte no ensino superiorDesign2020/01
O estilo gótico aplicado ao calçado.Design2013/02
O SUPER É O IDOSO: DESIGN PARA ORIENTAÇÃO DE IDOSOS EM SUPERMERCADOSDesign2020/01
OS DISPOSITIVOS PORTÁTEIS USADOS PARA JOGOS E O CONFORTO DE SEUS USUÁRIOSDesign2014/02
PAINEL O TEMPO PASSA: INDEPENDÊNCIA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUALDesign2021/01
Parâmetros Ergonômicos para desenvolvimento de um suporte para notebookDesign2014/01
POR FI GÃ: O DESIGN CONTRIBUINDO PARA UMA NOVA VISÃO SOBRE ARTESANATOS INDÍGENASDesign2018/02
Projeto de horta modular: o design de produto como ferramenta facilitadora para a mudança de hábitos alimentaresDesign2019/02
PSICODESIGN: A Psicologia como Auxiliadora ProjetualDesign2017/02
REDE ABRIGO: PROPOSTA ATRAVÉS DO DESIGN SOCIAL DE ABRIGO HUMANIZADO PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUADesign2016/01
RESÍDUOS SÓLIDOS E SUSTENTABILIDADE: Contribuição Para Ampliação da Coleta Seletiva com Foco na Educação Ambiental Voltada Para CriançasDesign2016/01
Revisão do rótulo de hidromelDesign2018/02
SALVO: Projeto de Tecnologia Assistiva Aliada ao ÓculosDesign2020/01
TECNOLOGIA ASSISTIVA: PROJETANDO SOLUÇÃO DE MOBILIDADE PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIASDesign2016/02
Valência emocional atribuída a materiais: um estudo sobre a influência do contexto dos estímulos táteis na experiência do usuário em projetos de design de produtoDesign2020/01

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online