Moda

Trabalho de Conclusão
Título:A ANÁLISE DA ESTRATÉGIA SMP RELACIONADA AO MARKETING DE MODA E SUA APLICAÇÃO PRÁTICA NA MARCA AMARO
Aluno:RAFAELA KONRATH SIRONI
Semestre:2020/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:Luis Henrique Rauber
Avaliadores:RENATA LODI, ROSANA VAZ SILVEIRA
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca), TCC Final (liberado apenas para a banca), TCCII (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Marketing de moda. Amaro. Tarsila do Amaral. Coleção de moda.
Resumo:

O marketing de moda é uma área de estudo muito importante, que auxilia na movimentação de uma indústria enorme e gera emprego para muitas pessoas, pensando na importância desse assunto o presente trabalho busca estudar profundamente esse tema. Após contextualizar o marketing de maneira geral, haverá um estudo mais complexo e focado do marketing de moda, abordando pontos relevantes como a importância da estratégia SMP, que significa Segmentação, Mercado e Posicionamento. Após o estudo desses conceitos, será realizado uma análise a respeito da marca brasileira de moda feminina Amaro, que tem consumidores fieis e vem crescendo anualmente. Para isso foi realizado um questionário online com consumidores da marca, que auxiliou a esclarecer pontos importantes a respeito da marca, como a percepção dos clientes a respeito do posicionamento e serviços prestados pela marca, e também informou características pessoais a respeito dos consumidores. Após essa análise os mesmos consumidores escolheram sua preferência entre modelagens e estilos de peças de roupa, e também obras e cartelas de cores inspiradas nas telas da artista brasileira Tarsila do Amaral, através dessas escolhas será criada uma coleção de moda feminina, focada no público da Amaro e inspirada pelas cores das obras da artista.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online