Trabalho de Conclusão |
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Título: | SISTEMA DE CARREGAMENTO DE BATERIAS DE UM VEICULO ELÉTRICO HIBRIDO (SOLAR E BIOMASSA) |
Aluno: | FABIO SCHIEHLL GONZAGA |
Semestre: | 2020/02 |
Situação: | Concluido |
Áreas de interesse: | Não informado |
Orientador: | Moises de Mattos Dias |
Avaliadores: | Não informado |
Documentos: | Texto final TC1 (liberado apenas para a banca) |
Palavras-chave: | Veículo elétrico híbrido, Carregador de bateria, Conversor CC-CC |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento, do Sistema de Carregamento de um banco de baterias de 48V, de um Veículo Elétrico Hibrido (Solar e Biomassa). O veículo possui um banco de 4 baterias de chumbo-ácido de 12V, onde estas ligadas em série, irão alimentar um inversor trifásico, que por sua vez ira acionar o Motor Elétrico Síncrono Trifásico do Veículo. O banco de baterias será carregado por três películas solares flexíveis de 18V/100 W cada que serão presas ao teto do veículo, um gerador a bio metano e biodiesel, e também a partir da rede elétrica externa; A tensão gerada pelas películas será ligada a um carregador de bateria e controlador de carga. A tensão gerada pelo gerador a combustão e a partir da rede externa, será retificada e rebaixada a partir de conversores CC-CC, e também serão ligadas aos carregadores de bateria e controladores de carga. Sendo assim as três fontes citadas poderão carregar o banco de baterias do veículo, entretanto o gerador a combustão será ligado apenas quando a tensão do banco de baterias cair até um determinado nível de tensão previamente definido. Neste sentido, o presente trabalho é uma parte do projeto do Veículo Elétrico, e cita-se também o mesmo tem várias pessoas envolvidas como bolsista de IC, alunos do Mestrado e profissionais de empresas parceiras como a JSA Engenharia e Agrovec, e também da ULBRA. Os recursos foram custeados pelo projeto. |
Link biblioteca: | Não informado |
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