Moda

Trabalho de Conclusão
Título:O CONSUMO DE MODA E A SOCIEDADE HÍBRIDA DO SÉCULO XXI
Aluno:MATEUS LIMA KIELING
Semestre:2011/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:MARINA SEIBERT CEZAR
Avaliadores:BRUNA RUSCHEL MOREIRA, ROSANA VAZ SILVEIRA
Documentos:Nenhum
Palavras-chave:Consumo, moda, sociedade, hibridismo
Resumo:

Com a consolidação do sistema econômico moderno, a idade contemporânea criou uma nova forma de sociedade e passou por capitais mudanças em seus sistemas de valores, redirecionando, em pouco mais de 200 anos, o rumo da humanidade. Como parte inerente a este novo cenário, a moda criou formas de manifestação inovadoras que afirmaram sua importância enquanto movimento social, cultural e econômico. Este trabalho, com embasamento nas teorias sociológicas e econômicas atuais, propõe o estudo de parte da história do consumo entre a Idade Moderna e o século XXI, fazendo uma análise da sociedade de produção e da sociedade de consumo enquanto eventos da evolução humana, enfatizando a historicidade do consumo e seus fatores de influência - tempo, espaço, cultura e economia. Assim, buscando compreender como o conjunto de acontecimentos, de relevância histórica, nesse período, instaurou a sociedade pós-moderna em meados do século XX. Tem-se como hipótese que a sociedade contemporânea é o resultado tardio do pensamento iluminista condicionado ao sistema econômico moderno. A metodologia de pesquisa se utilizou de pesquisa exploratória tendo como princípio uma referência bibliográfica vinculada à sociologia e vídeos explanatórios.

Link biblioteca:Não informado

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