Moda

Trabalho de Conclusão
Título:CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DE MODA: DA PESQUISA A APLICAÇÃO PRÁTICA EM UMA PRODUÇÃO DE STYLING DE MODA
Aluno:MAURÍCIO DE MELO
Semestre:2020/01
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:ANA CLEIA CHRISTOVAM HOFFMANN
Avaliadores:ANDRÉ CONTI SILVA, BRUNO SOUTO ROSSELLI
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca), TCC Final (liberado apenas para a banca), TCCII (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Imagem de Moda. Styling. Coleção. Fetiche
Resumo:

Esse trabalho tem como tema a comunicação por imagem e se aprofunda na imagem de moda como delimitação de tema. O que norteia a pesquisa é o fato de que a imagem de moda de uma marca é projetada tanto em seus produtos quanto em sua comunicação. A partir disso, foi definido como objetivo geral do trabalho, criar uma coleção de vestuário para compor o styling em uma produção de imagem de moda. Para alcançar o objetivo geral, foi traçada uma série de objetivos tais como: Exemplificar ferramentas do processo de construção de imagem de moda, apresentar processo criativo para criação de uma coleção de vestuário, realizar uma produção de imagem de moda. Como metodologia foi utilizada Prodanov e Freitas (2013), para realizar uma pesquisa de natureza aplicada, procurando produzir conhecimentos para a aplicação prática, dirigido a solução de problemas isolados ou específicos, onde sua abordagem terá o viés qualitativo, com o objetivo de caráter exploratório, que visa proporcionar maior familiaridade com o a questão norteadora. A coleta de informações necessárias e relevantes sobre o tema ocorrerá através da revisão bibliográfica, que é concebida a partir de materiais já publicados sobre o tema. Essa pesquisa apresenta uma série de componentes importantes utilizadas na construção de imagens de moda. Exemplificando através de pesquisa imagética, se dá uma relação de inúmeras possibilidades para se criar imagem de moda, considerando a importância de conhecer a mensagem que determinada marca busca transmitir e principalmente o público que visa alcançar. A marca escolhida para ser trabalhada é a marca de acessórios Feel This Fever, criada pelo autor da pesquisa, com produtos inspirados na cultura fetichista, que agora desenvolverá sua primeira coleção de vestuário e que possibilita como tema de coleção de vestuário, a cultura do fetiche.

Link biblioteca:Não informado

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