Moda

Trabalho de Conclusão
Título:Projetar Para Amar: Aplicação Dos Conceitos De Design Emocional No Desenvolvimento De Produtos De Moda
Aluno:JÚLIA SCHAPARINI
Semestre:2020/02
Situação:TC II
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:RENATA LODI
Avaliadores:Juan Felipe Almada, JÚLIA ISOPPO PICOLI
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca), TCC Final (liberado apenas para a banca), TCCII (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Design Emocional, Design, Moda, Vestúario, Emoção, Consumo Consciente
Resumo:

O presente estudo traz como tema central o design emocional e a forma com as quais se pode utiliza-lo para uma possível idealização de um produto que seja “amado” por seu usuário. Procurou-se conhecer os principais autores da área além de suas abordagens e formas de pesquisar. Buscou-se exemplificar porque o design emocional é importante, além de como ele pode ser utilizado em prol da sustentabilidade e de uma possível melhora no mercado de consumo atual. Desta maneira, este trabalho tem como objetivo geral produzir produtos de moda que o usuário futuramente ame, e não deseje descartar. Para isso, objetiva-se abordar os principais conceitos do design emocional estudados até o momento assim como mapear os principais processos de construção de produto assim como as pesquisas realizadas a cerda deles. Para este estudo, desenvolve-se uma pesquisa de natureza básica com caráter exploratório e abordagem qualitativa. Através de uma pesquisa bibliográfica sobre os conteúdos relacionados ao design emocional, instigando um processo criativo de design colaborativo.

Link biblioteca:Não informado

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