Moda

Trabalho de Conclusão
Título:A MODA E SEUS PECADOS
Aluno:DAIANE DOS SANTOS PADILHA
Semestre:2013/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:ANA MARIA ARGENTON WOLTZ
Avaliadores:LUIZ CARLOS ROBINSON, SAMIRA M. TRONCOSO KROEFF
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Palavras-chave: Moda. Pecados Capitais. Consumo. Sociedade.
Resumo:

Este trabalho pretende fazer uma conexão entre moda e pecados capitais, onde o objetivo final, que será realizado no TCC II (Trabalho de conclusão de Curso II), consiste no desenvolvimento de uma coleção de moda que esteja relacionada com o tema proposto: Pecados Capitais. Os Sete Pecados Capitais, conhecidos também como sete vícios capitais, são considerados, no âmbito da religiosidade, raízes dos outros pecados. Vícios podem induzir ao consumo e exemplos disso serão apresentados através de pesquisa de assuntos que circundam o tema. É possível afirmar que o consumo de moda teve um grande crescimento na atualidade, sendo que muitas vezes torna-se exagerado. De forma geral, o consumo excessivo provoca o descarte prematuro de produtos, trazendo conseqüências como o acúmulo de lixo na natureza. Através desse consumo exorbitante é que se pretende relacionar moda e pecados capitais. A moda, que até pouco tempo era considerada fútil, atualmente é vista com mais seriedade e, por isso, será destacada sua importância dentro do cenário econômico nacional. Para apresentar este estudo foram utilizadas pesquisas bibliográficas e em fontes de informação, como revistas, internet e filmes relacionados com o tema proposto. A finalidade da pesquisa é criar um embasamento teórico, no qual se busca a origem e definição de pecados, além de dados relativos ao consumo de moda e apresentação de uma marca que mostra que é possível consumir artigos, inclusive de luxo, sem se render totalmente aos pecados, consumindo de uma forma consciente e ponderada.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online