Moda

Trabalho de Conclusão
Título:FUNK OSTENTAÇÃO: LUXO, MARCAS E MODA
Aluno:JÉSSICA CAMARGO HOBUS
Semestre:2015/01
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:JÚLIA ISOPPO PICOLI
Avaliadores:IDA HELENA THON, MARINA SEIBERT CEZAR
Documentos:Anteprojeto (liberado apenas para a banca), TCC Final (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:moda, luxo, funk ostentação, consumo, marcas de luxo.
Resumo:

A moda desperta os anseios mais excêntricos dos seres humanos. O vestuário perpetuou-se na história como distinção social e assim vem sendo fonte de diferenciação entre os indivíduos. O estudo aqui abordado tenta esclarecer como a moda se tornou distinção e símbolo de ascensão entre jovens brasileiros da atualidade e como se deu o envolvimento destes jovens com o funk ao usá-lo como ferramenta para o destaque e a busca pela aceitação da sociedade. Denominado como Funk Ostentação, o novo embalo da moçada não se deteve apenas às festas dos finais de semana e invadiu o estilo de vida da garotada. Com letras exibicionistas de luxo, aceitação social através deste esplendor, conquistou os que buscavam destaque e não apenas ser mais um em meio à multidão. O uso da moda e das marcas de luxo foi a arma que utilizaram para se destacarem e mostrarem poder social.

Link biblioteca:Não informado

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