Arquitetura e Urbanismo

Trabalho Final de Graduação - TFG
Título:Espaço Aprendiz
Aluno:CLAUDIA CAROLINE CLOSS
Semestre:2021/02
Situação:Concluido
Áreas de interesse:Não informado
Orientador:LUCIANA NÉRI MARTINS
Avaliadores:EDUARDO REUTER SCHNECK, NILZA CRISTINA TABORDA DE JESUS COLOMBO
Documentos:Painel Final (liberado apenas para a banca), Painel Intermediário (liberado apenas para a banca), Pesquisa (liberado apenas para a banca)
Palavras-chave:Educação infantil. Educação ambiental. Abordagem de Reggio Emilia.
Resumo:

Atualmente, muitas crianças não possuem vagas nas instituições de Educação Infantil e aguardam em uma lista de espera pelo seu direito de ir para a escola. Conforme os estudos do presente trabalho, constatou-se a necessidade de realizar um projeto arquitetônico de uma Instituição escolar de Educação Infantil para a comunidade Kephas, localizada no bairro São José em Novo Hamburgo. A escolha do local se deu por apresentar fortes características de vulnerabilidade social e degradação ambiental. A finalidade desse projeto educacional é de reduzir a lista de espera para vagas de alunos de Educação Infantil da rede municipal e oferecer atividades com maior enfoque na educação ambiental, visto que essa é uma demanda fundamental na região. A abordagem que se dará na Escola de Educação Infantil será a Reggio Emilia, que reconhece o aluno como portador de grande potencial de desenvolvimento e um sujeito de direitos que é criativo e aprende na troca de experiências com o outro, através de múltiplas linguagens.

Link biblioteca:Não informado

TC Online - Sistema de Trabalhos de Conclusão Online