Moda

Informações de Orientador
Nome ANA CLEIA CHRISTOVAM HOFFMANN
Formação Graduada em Moda na Universidade Feevale e pós-graduada em Pedagogia da Arte e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Site
Disciplinas
Áreas de Interesse arte e moda, comportamento, comportamento de consumo , consultoria em moda e estilo, corpo, Cultura, cultura brasileira, cultura de moda, desenvolvimento de coleção, figurino, gênero, história da arte, história da indumentária, história da moda, história da moda brasileira, Moda e Emoção, Moda e experiência, pesquisa de tendências e consumo, sociologia
Email anahoffmann@feevale.br
Trabalhos Orientados
Título Curso Semestre
ICHIRIN NO HANA: COLEÇÃO DE MODA BASEADA NO COSPLAY E O ESCAPISMOModa2013/02
"A missão de Alice" figurino sustentavelModa2015/02
A ERA VITORIANA APLICADA A UMA MARCA DE MODA ÍNTIMAModa2017/02
A Estética da Vilania: Um estudo a respeito dos figurinos de vilãs clássicas das animações da Walt Disney PicturesModa2012/02
A ESTÉTICA E A INDUMENTÁRIA DO CANGAÇO NORDESTINOModa2017/01
A FEMME FATALE NA VIRADA DO SÉCULO XIX-XX ATRAVÉS DA ATRIZ THEDA BARAModa2020/02
A indumentária feminina da serra peruana: construção, cultura e modaModa2014/02
A INFLUÊNCIA DA FIGURA DRAG QUEEN NO EMPODERAMENTO FEMININO NA MODAModa2020/02
A INTERPRETAÇÃO DA ARTE GRÁFICA DA TRIBO ASURINÍ DO XINGU PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA COLEÇÃO DE MODAModa2016/02
A literatura e a musica aliados a moda infantilModa2013/01
A LITERATURA GÓTICA E SUA INFLUÊNCIA NA SUBCULTURA COMO INSPIRAÇÃO PARA UMA COLEÇÃO DE LINGERIESModa2020/02
A MODA COMO INSTRUMENTO DE REINSERÇÃO SOCIALModa2020/01
A moda na Moda2011/01
A relação entre a literatura Alice no País das Maravilhas e a marca Isabela CapetoModa2011/02
A STAR IS BORN: A REPRESENTAÇÃO DOS FIGURINOS NAS PERFORMANCES DE LADY GAGAModa2018/01
A TRANSGRESSÃO EM BARONESA ELSA VON FREYTAG-LORINGHOVENModa2018/02
A TRANSPOSIÇÃO DA ESTÉTICA DÂNDI PARA A MULHERModa2016/02
ALCEU PENNA, FANTASIAS E MODA BRASILEIRAModa2020/02
ARQUÉTIPOS DO FEMININO NA ERA VIKINGModa2017/02
AS ALTERAÇÕES DO FIGURINO DA PERSONAGEM SCARLETT O’HARA DO FILME “E O VENTO LEVOU”Moda2015/02
AS DEUSAS CALADAS PELA INQUISIÇÃOModa2016/02
As mulheres de Porto Alegre usam cor-de-rosa.Moda2011/01
AS MULHERES E A MODA: O TERNO NOS ANOS 20 E 80Moda2020/02
Ballet TriádicoModa2015/01
Barbiemania: A moda no “mundo maravilhoso” da boneca Barbie. Moda2011/01
CAIA NA GANDAIA, ENTRE NESSA FESTA: UM ESTUDO SOBRE O FIGURINO DA PERSONAGEM JÚLIA MATOS NA NOVELA DANCIN’ DAYS E SUA POPULARIZAÇÃO ENTRE AS MULHERES DA ÉPOCA Moda2013/01
Casamento Homoafetivo: A Criação de uma marca gay friendly no mercado de casamentosModa2013/02
CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DE MODA: DA PESQUISA A APLICAÇÃO PRÁTICA EM UMA PRODUÇÃO DE STYLING DE MODAModa2020/01
Corpo nu e corpo vestido na modaModa2019/02
Criação de Figurinos para as Personagens das Novelas do Livro Decamerão de Giovanni BoccaccioModa2019/02
Cultura indiana: O festival Ganesha ChaturthiModa2020/02
DESCONTRUÇÕES CRIATIVAS: EXPERIMENTAÇÕES E VIVÊNCIAS PARA PENSAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA COLEÇÃO DE VESTUÁRIOModa2017/02
Empreendedorismo Feminino e a ModaModa2020/02
ESTRATÉGIAS DE MERCADO PARA PROMOVER OS PRODUTOS DA MARCA COM ALMAModa2020/02
FIGURINO E PERFORMANCE EM NEY MATOGROSSOModa2018/01
Hélio Oiticica e sua obraModa2014/01
INTERPRETAÇÃO DOS FIGURINOS DA PERSONGEM KITRI DO BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO DOM QUIXOTE PARA CRIAÇÃO DE UMA COLEÇÃO DE MODA.Moda2013/01
Inventividades Antropofágicas no Processo Criativo de Trajes de CenaModa2019/02
IVAN KUPALA: O TRAJE REGIONAL UCRANIANOModa2020/01
LOUCA PSIQUE: A CRIATIVIDADE E A DESRAZÃO NO ARTISTAModa2018/02
LÚMPEN E PUNK: O INÍCIO DO MOVIMENTO À RESIGNIFICAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADEModa2015/01
MERCADO DE LUXO: PERCEPÇÕES DE MERCADO SOBRE O CONSUMO DAS NOVAS GERAÇÕESModa2020/02
Metodologia de Gestão e Desenvolvimento de Coleção de Moda aplicada à Criação e Desenvolvimento de Figurino para Peças TeatraisModa2012/02
MODA, COMUNICAÇÃO E IDENTIDADE: A MODA COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTOModa2020/02
Modificação corporal: A escarificação como inspiração para o desenvolvimento de uma coleção de modaModa2017/01
Movimento Fluxus e seus influxos na moda contemporâneaModa2015/01
MR. SHOCK VALUE: UMA ANÁLISE DOS VALORES DE JOHN WATERS ATRAVÉS DA SUA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICAModa2016/02
My Gucci é o Poder: Valesca Popozuda, O Instagram e o Capital Social do Mercado de ModaModa2015/02
NA TERRA DOS SONHOS: A CRIAÇÃO DE UM PROJETO DE FIGURINO PARA O BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO QUEBRA-NOZESModa2020/01
O BORDADO NA HISTÓRIA DA INDUMENTÁRIA: O GÓTICO TRANSPOSTO PARA O CONTEMPORÂNEO Moda2013/02
O CORPO E A MODA: UM ESTUDO SOBRE A RECONSTRUÇÃO CORPORAL ATRAVÉS DA ROUPAModa2015/01
O ESTUDO DA ESTÉTICA DÂNDI E SUA RELAÇÃO COM A MODA MASCULINAModa2019/02
O FETICHE NA MODA E A ARTE ERÓTICA DA DOMINAÇÃOModa2020/02
O legado do Traje à Vianesa como fonte de inspiração para uma coleção de moda.Moda2019/02
O Vitoriano no anime KuroshitsujiModa2017/02
OS SIGNIFICADOS DA COR AZUL E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE MODAModa2015/01
POÉTICA DO VESTIR NA MODAModa2020/02
POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE MODA E ARTE DA PERFORMANCE: UM ESTUDO SOBRE LADY GAGAModa2013/02
PROJETO DE FIGURINO DESTINADO AO POLE DANCEModa2018/02
Quem tem medo da mulher na criação? Uma análise gestáltica das obras da artista Teresinha Soares.Moda2018/02
Streetstyle: um recorte do consumo de moda jovem feminino no Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre/RSModa2011/02
TCCIModa2020/02
TCCIModa2020/02
TCCIModa2020/02
TÉCNICA DE LUNÉVILLE APLICADA A UMA COLEÇÃO DE MODAModa2018/02
Trash como disrupção da beleza que molda a modaModa2020/02
Um estudo sobre a imagem através do figurino do personagem psicopata Alex DeLarge, do filme “Laranja Mecânica”, para a criação de uma coleção de moda.Moda2013/02
UMA PROPOSTA DE INSTAURAÇÃO NA MODA A PARTIR DE TUNGAModa2020/01
VAREJO EMOÇÃO: ESTIMULANDO OS SENTIDOS DO CONSUMIDORModa2012/02
Vestir-se de tatuagensModa2011/02
Willy Wonka por trás da cartola: relações entre personalidade e figurinoModa2018/02
Wonder Woman: A mulher, a história e a moda.Moda2016/02

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